Comece aqui

Orientações para você aproveitar melhor todo o material do site

Criei o site “Investidor Internacional” para divulgar informações sobre como investir seus recursos e manter patrimônio em outros países. Se você não deseja manter parte dos seus investimentos no exterior, deveria. Há muito mais em jogo do que simplesmente encontrar o investimento mais rentável ou mais seguro. O que está em risco é a sua própria liberdade.

O conhecimento que encontrará aqui é fruto de anos de pesquisa e leitura, bem como contato com pessoas das mais variadas partes do mundo. É algo que não se encontra fácil e de maneira organizada, muito menos em língua portuguesa.

liberdadeSeja você um leitor novo ou antigo, há muita informação distribuída nas dezenas de artigos publicados até hoje e que pode ter passada despercebida. Da mesma forma, há muitos iniciantes que encontram o site a partir de um artigo mais avançado e que ficam com muitas dúvidas pela ausência de um conhecimento de base.

Resolvi então montar este mini-curso. Ele está organizado de forma a seguir melhor a curva de aprendizado para você aprender de forma mais eficiente. Assim ficará mais fácil desenvolver a mentalidade e adquirir conhecimento para se tornar um verdadeiro investidor internacional.

Acredito que após ler os artigos na ordem em que proponho, você ficará muitos passos à frente da maioria das pessoas, mesmo daquelas com maior nível cultural e intelectual. Conseguirá, acima de tudo, ter uma visão mais realista e reveladora sobre muitas coisa que julgava entender.

Para então começar o seu estudo sobre investimentos no exterior, basta preencher a ficha abaixo. Você imediatamente receberá um e-mail para confirmação e depois já receberá o primeiro artigo para leitura.

 

Aproveite ainda para conhecer minha conta no Facebook e no Twitter.

Espero que aproveite ao máximo.

Abçs,

Raphael

“A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.” -Albert Einstein

By | 2017-08-10T14:42:32+00:00 10 de junho de 2016|Educação financeira, Guia|38 Comments

38 Comments

  1. Ricardo 10/06/2016 at 00:29 - Reply

    Parabéns pelo site II.

    Ficou ótimo

    Está muito caprichado e bem explicado.

  2. Mario 10/06/2016 at 01:33 - Reply

    Muito bacana o novo layout.
    Quem já assina a newsletter precisa assinar novamente para receber os materiais novos?

    • Investidor Internacional
      Investidor Internacional 10/06/2016 at 12:48 - Reply

      Olá Mario,

      Obrigado pelo retorno.

      A lista de assinatura nessa página é para receber a cada 2 dias alguns artigos já publicados no site.

      Eles são seguem a ordem cronológica em que foram publicados, seguem uma ordem que favorece o aprendizado.

      Está aberto para quem quiser assinar. São 12 artigos no total e depois pára de receber.

      Abçs!

  3. Bruno 10/06/2016 at 14:21 - Reply

    Parabéns pelo novo site !

  4. Thaiane 11/06/2016 at 00:25 - Reply

    Olá, Raphael!

    O novo site está lindo! Parabéns!!!

    Já há alguma previsão de quando os novos serviços serão oferecidos?

    Abraços!

  5. Igor Furlan 11/06/2016 at 20:47 - Reply

    Fala, Raphael.

    Gostei bastante do design do seu novo site.

    Abraço.

  6. jader 19/06/2016 at 17:04 - Reply

    Parabéns pelo site !

    Rapaz era tudo o que eu queria saber, como investir em ETFs fora do brasil.

    Um grande abraço e sucesso.

  7. luiz henrique nogueira 24/06/2016 at 16:39 - Reply

    Parabéns Raphael Depois da nossa conversa resolvi levar a sério este assunto Agora vou seguir os seus passos . Abraços

  8. Lúcio 15/08/2016 at 00:09 - Reply

    Prezado,

    Acabei de chegar no site e, pelo pouco que li, já estou deslumbrado. Tenho muita vontade de aprender sobre como abrir conta em corretoras estrangeiras, e investir em ativos que gerem renda passiva em uma moeda decente.

    Pretendo virar frequentador do site.

    Parabéns!

  9. Paulo Barbosa 04/11/2016 at 17:59 - Reply

    Extraordinário sitio!!. Estava a procura desse tipo de conhecimento há muito tempo. Espero que aqui, eu possa aprender e garantir os meus futuros investimentos. Parabéns pela iniciativa. Já acabei de assinar para receber mais informações. Obrigado!

  10. Ezequiel F 10/11/2016 at 15:52 - Reply

    Quero saber mais como começo faço para investir , se puder me dar os primeiros passos direto … grato ! o site fica punk parabéns !!

    • Investidor Internacional
      Investidor Internacional 10/11/2016 at 16:02 - Reply

      Oi Ezequiel,

      Assine o mini-curso e você receberá um artigo a cada 2 dias com informações para investir no exterior.

      Abçs!

  11. 23/11/2016 at 16:31 - Reply

    Olá I.I.
    Criei no meu site uma nova página de monitoramento do tráfego da blogosfera. Depois dá uma conferida.
    https://abacusliquid.com/blogosfera/ranking-alexa/
    Abraço!

    • Investidor Internacional
      Investidor Internacional 24/11/2016 at 07:15 - Reply

      Olá Uó,

      Percebeu que o Alexa não bate muito com o Google Analytics?

      Não sei exatamente os métodos que usam para esses cálculos.

      Abçs!

  12. Micro Investidor Nerd 14/01/2017 at 14:47 - Reply

    Olá, II!
    Parabéns pela iniciativa de trazer conteúdo de qualidade sobre investimentos internacionais para a blogosfera!
    Te adicionei ao meu blogroll.
    Abraço.

  13. GynInvest 13/02/2017 at 11:13 - Reply

    Investidor Internacional

    Surgiu agora uma opção bem simples e democrática de investir no Exterior a XP investimentos, o que você acha dela?

    Obrigado

    • Investidor Internacional
      Investidor Internacional 13/02/2017 at 13:18 - Reply

      Olá GynInvest,

      Não sei qual a proposta deles, mas acho difícil superar corretoras tradicionais como Saxo Bank e Interactive Brokers.

      De qualquer forma, irei procurar saber.

      Abçs!

  14. Max 10/03/2017 at 05:59 - Reply

    Ola, Invetidor Internacional,

    Tb estou curioso sobre sua avaliação sobre a XP internacional…
    Vc já deu uma olhada?

    Obrigado

    • Investidor Internacional
      Investidor Internacional 10/03/2017 at 08:26 - Reply

      Olá Max,

      Não tenho como opinar sem me tornar um cliente.

      E não tenho interesse em ser cliente de uma corretora nos EUA e que opere apenas EUA.

      Abçs!

  15. Simone 06/04/2017 at 23:04 - Reply

    Olá Raphael, tudo bem?
    Acompanho seu blog já faz algum tempo. Admiro o seu esmero em fazer seus posts e gostaria de agradecê-lo por dispor do seu tempo e por transmitir seu conhecimento, fruto de muito estudo, eu suponho, para os seus leitores/seguidores do blog. Há muito buscava um material de qualidade como o seu e fiquei feliz por tê-lo encontrado. Amanhã completo 56 anos e dei-me de presente uma conta numa corretora americana para iniciar, de forma modesta e cuidadosa, aquisição de ações visando recebimento de dividendos, a fim de mitigar o risco Brasil. Desnecessário dizer que você foi um incentivador desse “presente”. Muito obrigada!

  16. Diego Emmanuel F. Pinheiro 23/05/2017 at 20:23 - Reply

    Boa noite, Raphael.

    Tentei me cadastrar mas não chegou nenhum e-mail. Inclusive, tentei lhe enviar uma mensagem na página de contato e não consegui com o e-mail que utilizei para me cadastrar, pois aparecia uma mensagem dizendo que o usuário já existia. Será que há algum erro na página de contato? Peço que você verifique, por favor.

    Parabéns pelo site. Acho esse tipo de iniciativa formidável. Dá motivação para inúmeras pessoas que dispõem de (pouco ou muito) capital para romper essas barreiras do “curral” do Brasil. Infelizmente esse país nosso está ruindo e estamos sendo dragados juntos. Temos que nos cercar de todas as medidas de diversificação patrimonial possíveis.

    Obrigado e abraço.

  17. Cleiton Oliveira 06/06/2017 at 15:00 - Reply

    Parabéns pelo site, possui um ótimo conteúdo.

    Um grande abraço!

  18. DefendaSeuDinheiro 22/06/2017 at 17:52 - Reply

    Ficou top!
    Congratulações!

  19. felipe silva 03/07/2017 at 17:04 - Reply

    Boa tarde, não conseguir fazer o cadastro se possivel use as informações do cometário .
    abraços

  20. Rafael Estima 08/09/2017 at 02:11 - Reply

    Site show de bola!
    Parabéns!