Sobre

/Sobre
Sobre 2017-08-10T14:42:09+00:00

A origem do investidor internacional

Olá! Meu nome é Raphael, uma pessoa como você que estuda, trabalha, é roubado sob a forma de impostos e que descobriu nos investimentos uma forma de acumular patrimônio e gerar renda que um dia possa suprir minhas necessidades.

Passporte e EurosCriei o site “Investidor Internacional” em 2014 com o objetivo de mostrar não só a importância da diversificação internacional dos seus investimentos, como também do perigo que envolve manter todo o seu patrimônio dentro do Brasil. Se você dá valor ao seu trabalho, à sua família e ao seu patrimônio, fica indignado com a corrupção e com o desrespeito às leis em nosso país e se sente roubado pela inflação e pelos impostos, esse site terá imenso valor. Se, por outro lado, você acredita que deve trabalhar para sustentar o governo e a mordomia dos políticos e que a vida é assim mesmo, porque não pôde escolher o país em que nasceu, melhor parar por aqui e voltar pra vida de formiga.

Manter parte do seu patrimônio longe do Brasil é questão de sobrevivência. O Brasil é um país extremamente susceptível a governos populistas, a crises econômicas e à inflação. Você está à mercê dos governantes da ocasião, que podem tributar, confiscar e tomar o seu patrimônio num piscar de olhos. Veja, nos últimos 64 anos, o Brasil já teve 8 moedas, cortou 15 zeros e para se tornar Real, o Cruzeiro Real foi trocado na proporção de 2750 para 1. O Dólar dos Estados Unidos e o Franco Suíço têm mais de 200 anos e nunca cortaram zeros. A Libra Esterlina tem mais de 1.200 anos como moeda do Reino Unido. Responda agora: Em qual moeda você prefere ter seu patrimônio atrelado?

E quando eu digo patrimônio, vale tudo. Conta bancária, imóvel, empresa, etc. Você prefere manter as suas coisas num país onde a corrupção é endêmica, as leis não lhe protegem e a economia é frágil ou num país de baixa corrupção, onde as leis e o direito à propriedade são respeitados e a economia é forte? Não pense que o Brasil é melhor que a Argentina e Venezuela. Um deles tem um nível educacional bem maior que o nosso e o outro é detentor das maiores reservas de petróleo do mundo. Ambos devastados por governos de esquerda, que destruíram a economia, geraram desemprego, aniquilaram o valor da moeda e acabaram com o poder de compra da população.

Cartão de CréditoNão bastasse isso, ao abrir uma conta em outro país, você terá acesso a oportunidades incríveis de investimento para não só proteger, como também para multiplicar seu patrimônio. O Brasil corresponde a menos de 1% do mercado financeiro mundial. É ilusão achar que os melhores investimentos estão nessa fração tão pequena e irresponsável do mundo. Há investimentos extraordinários nos mais diversos cantos do mundo. Não deixe que seus investimentos sejam limitados pela geografia ou mesmo pela preguiça. O mundo inteiro é acessível e está ao seu alcance.

É isso que você irá aprender na teoria e na prática aqui. Como extrair o máximo dos seus investimentos e proteger seu patrimônio ao transferir seu dinheiro para um país onde ele é melhor tratado.

Se tem alguma dúvida por onde iniciar sua jornada, sugiro que comece aqui.

Abçs,

Raphael

INVISTA NO EXTERIOR COM SEGURANÇA
Receba atualizações do site e material exclusivo diretamente no seu e-mail. Você irá aprender sobre diversos assuntos:
  • Abertura de conta no exterior
  • Investimentos internacionais
  • Abertura de empresa no exterior
  • Planejamento tributário
  • Planejamento sucessório
  • Proteção patrimonial
  • Negócios internacionais
  Seu e-mail jamais será compartilhado para outros fins.
ASSINE NOSSO CURSO
Você irá receber um e-mail a cada 2 dias com artigos selecionados ensinando como investir no exterior e explicando os perigos de manter todo seu patrimônio no Brasil.
Por favor, verifique seu e-mail agora
NEWSLETTER
Assine a newsletter e receba atualizações do site e material exclusivo diretamente no seu e-mail.
  Seu e-mail jamais será compartilhado para outros fins.