Introdução ao investimento no exterior

Investir no Exterior

A importância de investir no exterior para sua vida financeira

Bem-vindo ao site “Investidor Internacional”.

Este site tem como objetivo informar o investidor brasileiro da importância dos investimentos em nossas vidas. Mas não só isso, busca também mostrar as inúmeras maneiras que existem de investir seu dinheiro ao redor do mundo. A globalização mudou o mundo em diversos aspectos. Não devemos deixar as oportunidades escaparem apenas por elas estarem em outros países. As fronteiras existem apenas para quem as aceita.

investimentos globaisVocê pode estar se perguntando como é possível realizar investimento no exterior. Certamente não é o tipo de informação que irá receber do gerente de banco ou de algum consultor de investimentos profissional. A remuneração do gerente do banco depende do quanto de produtos lucrativos eles vendem aos clientes. Lucrativo para o banco, diga-se, e não para o cliente. Os consultores de investimentos e gestores de recursos ganham comissão por produtos vendidos e porcentagem da quantidade de recursos administrados. Alguns fundos atualmente até investem parcela de recursos no exterior, mas você não tem o controle deles e os custos são muito maiores do que investir diretamente.

Fazer investimento no exterior é mais simples e fácil do que parece e não há nada de ilegal nisso. A quantidade de empresas, sejam bancos ou corretoras, é imensa e a concorrência faz com que eles sempre estejam inovando e criando novos produtos e serviços. Os custos para se manter uma conta em alguns bancos pode chegar a zero, sem a necessidade de possuir grandes saldos. E a cada dia surgem novas instituições abertas a clientes estrangeiros.

Claro que as instituições financeiras brasileiras não gostam quando o cliente manda dinheiro para outro banco no exterior. É dinheiro que eles deixam de administrar e de ganhar comissão em cima. Mas como o seu dinheiro deve ser alocado de forma a você ser o maior beneficiário, deve-se fazer aquilo que for possível para protegê-lo e remunerá-lo.

Dolares ZimbabweNão existe uma verdadeira diversificação quando todo o seu patrimônio está localizado num mesmo país, numa mesma moeda, sob o mesmo governo. Pode perguntar isso para algum argentino, venezuelano, cipriota ou zimbabuense.

Investir no exterior não significa apenas investir nos EUA. Há inúmeros países na Ásia, Oceania, Europa e na própria América do Norte com ambiente econômico favorável e grandes oportunidades para investidores do mundo todo. Existem empresas formidáveis e muitas outras opções de investimento que você nem poderia sonhar.

Enfim, realizar investimento no exterior não só é possível, como é primordial para o seu futuro financeiro.

“A verdade não se mostra para todos os homens. Apenas para aqueles que a procuram.” -Ayn Rand

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Este post tem 6 comentários

  1. Avatar

    O Primeiro a comentar no primeiro post!

    acompanhando, espero aprender bastante, 🙂

  2. Avatar

    Olá,

    Estou em busca de gerar renda passiva com dividendos no Brasil, estou me encaminhando para investir em fundos imobiliarios, porém, gostaria de encontrar outras oportunidades fora daqui. O que você poderia me sugerir nesse sentido? Reit´s ?

  3. Avatar

    A bolsa americana de Wall Street está em queda livre, vocês tem acompanhado ? Ações como Nvidia, Netflix, Iluminin, Tilray… só caindo.

Deixe uma resposta

Posts com maior repercussão

Fechar Menu