12 sites de notícias que eu indico

Notícias - Sites

As fontes confiáveis que consulto para conseguir informações de qualidade na internet

Está cada dia mais difícil ler notícias nos principais sites da internet. Além da péssima qualidade das matérias e da falta de confiabilidade na informação (a velocidade em publicar se tornou mais importante do que a  veracidade das notícias), existe ainda uma manipulação vergonhosamente descarada sobre tudo que é publicado pelos grandes veículos atualmente.

Antigas empresas de comunicação, tradicionalmente respeitadas, como os jornais Folha de S. Paulo, Estado de S. Paulo, O Globo, bem como revistas como Veja, Exame e Istoé, o portal UOL e a rádio CBN publicam notícias e artigos de opinião cada vez mais vergonhosos. Manchetes sensacionalistas e distorcidas. Textos rasos, sem conteúdo, que em geral defendem aquele velho modelo fracassado que arrasou milhões de vidas no século XX e a economia brasileira nos últimos anos.



Só para você ter uma idéia do que esses veículos julgam ser importantes para os leitores, uma breve passada por eles nos mostra as seguintes matérias:

No Globo: Por que as saias estão invadindo o guarda-roupa masculino

Do jeito como foi escrito, cria a impressão que a maioria dos homens está usando saias agora. E não estamos falando da Escócia, mas do Brasil. Eu, pelo menos, nunca vi nenhum por aqui.

Fake NewsNa Exame: Incidente em feira de Berlim foi “provavelmente terrorista”

Aqui um atentado terrorista vira “incidente”. Fora as demais variações que davam algo do tipo “caminhão mata 12 pessoas na Alemanha”, como se o caminhão tivesse vida própria e resolvesse atropelar pessoas. Ainda bem que agora existe a Caneta Desesquerdizadora para corrigir essas falhas.

É pura perda de tempo ficar dando audiência para esses portais, pois o volume de desinformação, fake news e imbecilidades em geral é gigantesco. E como tempo é nosso bem mais precioso, não devemos desperdiçá-lo sendo feitos de trouxas nesses portais.  É necessário procurar outras fontes que analisem as informações de maneira mais coerente, real e confiável.

Fugir da grande imprensa me poupou, por exemplo, de ter ficado surpreso, assustado e muito menos preocupado com a eleição de Donald Trump para a presidência dos EUA. Algo que no meu círculo pessoal eu já vinha dizendo pelo menos 6 meses antes do pleito. Primeiro que temos problemas muito maiores aqui para nos preocupar e segundo que a maioria dos brasileiros não faze a menor idéia de quem seja Hillary Clinton e nem do desastre que foi o governo Obama. A desinformação sobre os EUA no Brasil é total.

Então os 12 melhores sites de notícias que eu indico para você ficar bem informado são:

Instituto Mises Brasil

Não só acompanho o Instituto Mises há vários anos, como também participo de eventos organizados por ele e sou membro do Mises Brasil Club, contribuindo para o crescimento da entidade. Inclusive já indiquei muitos artigos deles como fonte adicional de informação ao que já publiquei aqui.

O Instituto leva o nome do economista Ludwig Von Mises, principal economista austríaco, defensor da liberdade e do livre mercado. Seus trabalhos enterraram toda a enganação de Marx, mas aposto que o seu professor de história ou de economia não lhe contou sobre isso. Além dele, há inúmeros autores incluindo outros economistas austríacos consagrados como Friedrich Hayek e autores mais recentes como Hans-Hermann Hoppe, de vertente anarcocapitalista.

“A geração de hoje cresceu num mundo em que, na escola e na imprensa, o espírito da livre iniciativa é apresentado como indigno e o lucro como imoral, onde se considera uma exploração dar emprego a cem pessoas, ao passo que chefiar o mesmo número de funcionários públicos é uma ocupação honrosa.” – Friedrich Hayek

O site conta com artigos, livros na forma de e-book e uma loja virtual para a compra de livros físicos. Se você quiser se informar melhor sobre o modelo austríaco de economia, as razões para a defesa da propriedade privada, o porque de combater o intervencionismo estatal, entre outros, é o local ideal.

Se você está preocupado com a previdência no Brasil, sugiro que leia o artigo do Leandro Roque a esse respeito: Uma proposta para uma reforma definitiva da previdência.

Mídia Sem Máscara

FidelJá acompanho este site há pelo menos 12 anos. Ele busca publicar idéias e notícias sistematicamente escondidas pela grande imprensa. Seus autores desmascaram de maneira bastante contundente toda a manipulação esquerdista a qual a maioria dos brasileiros está submetida sem perceber.

Foi o primeiro site a destacar a participação do Foro de São Paulo na disputa pelo poder nos países da América do Sul e Central, enquanto os maiores canais de comunicação brasileiros se calavam sobre ele. Manipular as informações não é simplesmente mudar as histórias, mas também esconder aquilo que não querem que o povo saiba.

O site foi fundado por Olavo de Carvalho em 2002 e tem grandes articulistas como Percival Puggina e Graça Salgueiro, esta última especialista em América Latina.

“Estudar pouco e discutir muito é a desgraça do brasileiro.” – Olavo de Carvalho

Sugiro este artigo para os muitos que defendem o igualitarismo: Sociedade Igualitária – que diabos é isso?

Instituto Liberal de São Paulo

O instituto foi criado em 2014 e da mesma forma que o Instituto Mises busca divulgar informações que advogam pela liberdade econômica e social. É uma entidade liberal no sentido clássico do termo, ou seja, defendendo a propriedade privada, uma economia livre de mercado, o estado de direito e as liberdades religiosa e de imprensa.

Para você ter um pouco de noção do que uma administração estatal é capaz de fazer, sugiro que leia este texto sobre o prejuízo dos Correios em 2016: Mesmo com monopólio postal e isenção de impostos, Correios têm novo prejuízo de R$ 2 bilhões.

Senso Incomum

É o site com um grupo de articulistas que incluem o Flávio Morgenstern e a Janaína Paschoal, entre outros. Também procuram analisar os fatos de forma bastante racional e precisa, longe de torcida e das demais ideologias que contaminam os grandes portais de notícia.

Eu sugiro este artigo que fala sobre a eleição do Trump e como toda a imprensa esquerdista torcedora saiu derrotada: Trump: Não houve maior perdedor que a mídia tradicional.



Spotniks

O site tem como missão permitir “a milhões de pessoas o acesso não apenas à notícia, como você está acostumado a ver em todos esses grandes portais, mas ao que está por trás da notícia.” O site luta pra promover o “fortalecimento das boas instituições econômicas, ao rule of law, à tolerância entre as pessoas, ao respeito às liberdades individuais e à livre expressão.”

Os artigos são muito bons e servem de contraponto ao viés progressista dos grandes veículos.

Caso queira contribuir para a manutenção do site, eles promovem um crowdfunding.

Sugiro este artigo que acredito quebrar certos conceitos enraizados em muitas cabeças: 5 ideias de esquerda que jamais fizeram o menor sentido (mas você sempre acreditou).

Zero Hedge

Entre os sites internacionais de notícias, este é o que tem as melhores informações e as análises mais precisas, seja nos campos político, econômico, social e internacional. Conseguem publicar sempre o lado oculto de alguma história e fatos escondidas pelos demais veículos. O volume de informações é bem grande, mas sabendo selecionar, é possível ler artigos bastante fundamentados mostrando exatamente o oposto do que andam dizendo por aí.

Quer um exemplo de como eles acertam no alvo? Leia estes dois artigos, um publicado no fim de 2014, logo após a reeleição de Dilma e outro no fim do primeiro mês de mandato dela.

29/12/2014: A economia do Brasil acabou de implodir

30/1/2015: A economia do Brasil à beira do colapso

Foram estes dois artigos que me deram um novo click para acelerar a internacionalização antes que fosse tarde demais.

Prager University

Fundada pelo conservador americano Dennis Prager em 2009. Não é bem uma universidade no sentido literal, mas um site voltado ao ensino de muitos temas das áreas econômica, ambiental, internacional, história, política, religião, filosofia, entre outros.

A missão da Prager University é, de acordo com o próprio site, “explicar e disseminar o que nós chamamos de ‘Americanismo’ através do poder da internet. Nossos vídeos de 5 minutos são trechos que clarificam profundamente conceitos americanos significativos e únicos para mais de 100 milhões de pessoas todo ano.”

biblioteca

Eles também “ajudam milhões de pessoas a compreenderem os valores fundamentais que moldaram a América.” Costumo dizer se tal coisa é defendida nos Estados Unidos há mais de 200 anos é porque devem haver bons motivos para isso. No que se refere à posse de armas e ao modelo de colégio eleitoral, muito atacados ultimamente, ao assistir os vídeos da PragerU, tudo se torna bastante compreensível.

Sugiro o vídeo sobre as diferenças entre investimento público e privado para você entender porque o governo não deve investir em saúde, educação, transporte, etc. Este é o vídeo com legendas em português, mas você pode ir direto no canal oficial da Prager University no YouTube se preferir assistir a todos os vídeos sem legenda mesmo.

Cato Institute

É uma organização, ou think-tank,  fundada em 1977 dedicada aos princípios de liberdade individual, governo limitado, livre mercado e paz. Seus analistas conduzem pesquisas independentes, não ligadas a partidos em diversos campos do conhecimento:

  • Educação e políticas infantis
  • Energia e meio-ambiente
  • Sistema financeiro
  • Política Internacional
  • Governo e política
  • Saúde
  • Economia Internacional
  • Leis e liberdades civis
  • Estudos regulatórios
  • Impostos
  • Comunicações
  • Comércio

O artigo que publiquei a respeito dos Paraísos Fiscais foi muito baseado no trabalho de Daniel Mitchell, um dos fellows da Cato. São dele também dois artigos bastante interessantes. O primeiro se chama Gasto não é estímulo: Governo maior não funcionou para Bush e não funcionará para Obama, ótimo para quem acha que gastos do governo geram alguma coisa, além de desperdício do dinheiro dos pagadores de impostos. O segundo se chama Isso é justo? e analisa o sistema tributário americano e mostra toda a injustiça e prejuízos ao desenvolvimento decorrentes dele. Serve também para o Brasil. Na verdade, multiplique por 10, porque nosso sistema consegue ser bem pior.



Breitbart News Network

Esse canal de notícias na internet faz parte da nova imprensa que tem surgido nos Estados Unidos, em contrapartida à velha imprensa progressista. Acreditam que ele teve grande influência na última eleição americana em favor de Trump.

Sempre que aparecer uma notícia muito estranha ou um ataque a alguém de direita, particularmente nos EUA, ou mesmo alguma análise anti-Israel, é bom conferir o outro lado da história no Breitbart.

reporterFoi fundado por Andrew Breitbart, falecido em 2012.  Você pode ler mais a respeito dele no artigo do Alexandre Borges publicado no site do Rodrigo Constantino.

O colunista mais notório do Breitbart atualmente chama-se Milo Yanopoulous, um britânico assumidamente gay, conservador e de direita, que causa curto-circuito na cabeça dos justiceiros sociais, que acham que as “minorias” devem seguir a sua agenda de vitimismo.  O artigo dele entitulado O que Trump significa também serve um pouco para ver como o partido democrata americano é igualzinho ao PT do Brasil. Existem também alguns vídeos dele do tour que ele costuma fazer por universidades, incluindo este sobre Politicamente Correto e Liberdade de Expressão. [UPDATE: Milo deixou a Breitbart em fevereiro de 2017 e agora escreve em seu próprio site, chamado Dangerous].

The Daily Wire

É um site conservador de notícias e opinião criado em 2015 pelo comentarista brilhante político americano Ben Shapiro. Pra quem não conhece o Ben Shapiro, ele é autor de diversos livros, dentre os quais um chamado “Como debater com esquerdistas e destrui-los” e que na ocasião em que escrevo custa apenas 99 centavos de dólar na versão Kindle. E ele ensina exatamente isso, como não se intimidar e não cair nos argumentos falaciosos dos esquerdistas em um debate. Ele vai mostrar inclusive algumas estratégias que usou para triturar o apresentador Piers Morgan em uma entrevista sobre a regulamentação do posse de armas apenas um mês depois do massacre de Sandy Hook.

Você pode não só acompanhar as notícias e artigos opinativos, como também escutar as centenas de episódios dos 4 podcasts que eles produzem: The Ben Shapiro Show, The Andrew Klavan Show, The Michael Knowles Show e The Matt Walsh Show.

John Stossel (Fox News)

John Stossel é um apresentador americano, com programas e artigos na Fox News e na Reason. Em suas matérias ele segue a filosofia libertária e é defensor do livre mercado. Critica a interferência do governo nos negócios e na vida privada das pessoas. Em um dos episódios de seu programa desmascarou o cineasta Michael Moore, que defendeu o sistema de saúde cubano em um filme.

É autor de alguns livros, entre os quais No, They Can’t: Why Government Fails-But Individuals Succeed, onde critica as arbitrariedades do governo e mostra como as boas intenções das políticas públicas sempre terminam provocando o efeito contrário ao desejado.

Um dos episódios legendados disponíveis no YouTube está este onde mostra o excesso de ilegalidades que o governo cria na vida das pessoas:

[fusion_youtube id=”17uH-jbPGQY” alignment=”center” width=”560″ height=”315″ autoplay=”false” api_params=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=””][/fusion_youtube]

International Man

Por último, mas não menos importante, o site International Man, que muitos leitores já conhecem. Ele teve início na verdade como um livro publicado em 1978 pelo investidor e viajante Doug Casey, em que ele mostrava oportunidades de negócios e investimentos fora das fronteiras dos Estados Unidos.

Hoje o site é amplamente voltado à internacionalização, seja de conta bancária, patrimônio, renda, etc, simplesmente porque ele não confia nos… Estados Unidos! Altos impostos, processos abusivos, controles de capital e confisco são algumas das preocupações que os norte-americanos devem ter atualmente, segundo ele. O que dizer de nós, brasileiros, então?

O site aborda contas e empresas offshore, passaportes, armazenamento internacional de ouro, planos de aposentadoria, investimento em crises, imóveis no exterior, etc.

É um site meio exagerado no que se refere a crises. Sempre parece que o mundo entrará em colapso no dia seguinte. Também há um excesso de venda de produtos, mas em todo caso, há muita informação relevante para ler e aprender.

Um artigo muito bom que você deveria ler é o É aqui que eu desço, onde o autor, Jeff Thomas, fala sobre a meta dos governos de acabar com o dinheiro em espécie e o perigo que isso é para a liberdade individual.

Conclusão

Espero que goste e aprenda bastante com esses sites de notícias. Se achar algum artigo ou texto interessante nesses sites, não hesite em compartilhar nas redes sociais. Apenas a troca de informações diretamente entre as pessoas é capaz de contornar toda a manipulação que a grande imprensa vem nos submetendo há décadas.

Como já dizia Mises: “Idéias e somente idéias podem iluminar a escuridão”.


Assine a newsletter e seja avisado quando novos artigos forem publicados!



Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Este post tem 51 comentários

  1. Olá II,

    Ótimo artigo.

    Para ler as principais notícias no celular as vezes eu acesso ao reuters.br

    A vantagem em relação aos portais mais famosos como UOL, IG, TERRA, etc é que não tem um monte de notícia inútil e de fofoca.

    Vc acha essa fonte confiável?

    Outro que vc não comentou foi o antagonista. O que acha desse?

    Como sugestão para um próximo post vc poderia colocar canais no YouTube que vc recomenda.

    Um abraço e uma ótima semana.

    1. Investidor Internacional

      Olá William,

      Nunca li o site da Reuters no Brasil. Leio às vezes o reuters.com. De cabeça assim, não lembro de terem algum viés. Só acho que eles dão muita bola pra ONU, OECD e esse monte de entidade que se intromete em tudo.

      O antagonista comeu uma bola enorme da eleição do Trump. Em se tratando de política brasileira, eles dão bons furos.

      O Manhattan Connection era um programa que eu gostava, mas que caiu muito sem o Paulo Francis.

      Não comentei, mas se tem um canal a cabo que a gente deve bloquear pelo controle remoto, esse canal é a Globo News. Nunca reuniram no mesmo lugar tantos analistas que erram sempre.

      Abçs!

  2. Investidor Internacional,

    Gostei das suas indicações, vou ver todas com muita atenção.
    Realmente a qualidade das informações disponibilizadas pela mídia brasileira é muito ruim, sem credibilidade.
    Penso que esse é o resultado da degradação do nível cultural da maior parcela da população brasileira, o que ocorre por diversos fatores.

    O que não entendo é que, mesmo em uma época com acesso relativamente fácil à informações de qualidade, a maioria das pessoas ainda se deixe atrair por informações fúteis e inúteis, o que piora ainda mais a situação do país devido a inconsciência voluntária. Parece que a ânsia de querer viver uma grande ilusão é maior do que a vontade de encarar a realidade para assim poder torná-la melhor.

    Boa semana,

      1. Investidor Internacional,

        Agradeço pela dica do artigo, vou ler.

        Abraços,

    1. ROSANA – Compartilho da sua opinião. E obrigado ao Investidor Internacional que conhecí recentemente, por suas postagens. Excelentes!

  3. Olá Investidor,

    Você considera o Breitbart um site imparcial?

    1. Investidor Internacional

      Olá Lux,

      De maneira nenhuma.

      Aliás, não acho parcialidade um problema nos meios de comunicação. O problema é que no Brasil, vários veículos se dizem imparciais, mas acabam defendendo deliberadamente uma forma de pensamento. Não teria problema, a Globo News ou o UOL se declararem Marxistas, algo que fingem não serem. Outra é a manipulação das informações e as manchetes falsas. É só ler qualquer notícia sobre essas 2 semanas de mandato do Dória na prefeitura de São Paulo. Estão mais preocupados com a marca da camisa dele do que com as medidas tomadas até agora.

      Tanto o Breitbart, como a Fox News são canais de direita nos EUA e seguem nessa linha de pensamento. Também sigo alguns canais anti-estabilishment como o InfoWars, que acabei não mencionando.

      Abçs!

  4. II,

    Como sempre, vale a pena tirar uns minutos pra ler teus posts .. alguns eu já conhecia .. outros não … obrigado por compartilhar … é muito importante a gente parar de ficar lendo lixo ..

    Abs,

  5. Fala II,l

    Excelente a lista!! Igual a minha, incluindo os que não devem ser vistos kkkk (Globo News, O antagonista, UOL, etc).
    Gostaria de acrescentar quatro twiters a serem seguidos: Olavo de Carvalho, Felipe Moura Brasil, Alexandre Borges e Bene Barbosa.
    Abraço!

  6. II, coloca o Bolha Brasil na lista!
    abraço!

  7. O melhor portal de notícias do Brasil é o G1 kkkk

    1. Investidor Internacional

      Olá Pedro,

      Ainda bem que está sendo irônico.

      Olha o que acabei de encontrar por lá: Oito pessoas no planeta possuem tanta riqueza quanto a metade mais pobre da população mundial

      Não dá a impressão que essas oito pessoas tomaram toda a riqueza pra elas e deixaram metade da população do mundo pobre?

      O nível de delinquência intelectual é enorme. A Oxfam, que forneceu esses dados é outra dessas ONGs que quer combater a pobreza, colocando a culpa em quem não é, mas não produzem sequer um quilo de arroz.

      Abçs!

  8. Realmente, Mises e Midia sem Mascara são excelentes!

    Se me permite, sugiro buscar infos sobre o Pacto de Princeton no MSM para entender os REAIS objetivos da política nacional, com destaque para as serpentes gêmeas, Lula e FHC. Este último, representante da Sociedade Fabiana e do Diálogo Interamericano (Pacto de Princeton) que vêm desgraçando o Brasil há 30 anos, além de vender as mundialmente cobiçadíssimas riquezas do nosso solo.
    Da Graça Salgueiro, sugiro o site dela, Notalatina, para verificar a carta de Fidel a Chavez onde se surpreenderão com a semelhança com o que ocorre no Brasil, com destaque para a 3´ª e última etapa de implantação da Ditadura Bolivariana, a Nova Constituinte que será votada em Fev.

    Já do Flávio Morgenstern, este é membro do Instituto Millenium que têm como integrante a Yoani Sanchez, pupila cubana de George Soros. Qualquer comentarista que bata somente no PT escondendo os podres do seu mestre e mentor, PSDB (ou PMDB, tanto faz) está escondendo a verdade de que todos rezam a mesma cartilha de destruição gramscista do Brasil.

    Abçs

    1. Investidor Internacional

      Olá Paula,

      Obrigado pelo comentário.

      Faz tempo que não leio nada do Instituto Millenium.

      Realmente não se pode combater apenas metade daqueles que querem tomar o país pra si. Falar somente do PT e esquecer do restante da corja política é criar uma falsa esperança de que o impeachment resolveu nossos problemas.

      Abçs!

  9. Olá Investidor,

    Concordo com você, a imparcialidade da imprensa é um mito. Isso nunca existiu e, na minha opinião, nunca irá existir. O importante é ter acesso a visões diferentes (não se prender dentro de uma bolha) e criar a sua própria visão, a partir uma postura crítica.

  10. Fala II!
    Ontem estava atualizando minha lista de favoritos no browser, excluindo alguns, incluindo outros… Boa parte dos que vc citou estão lá, mas foi este post veio em boa hora… Vou dar uma conferida nos sites que eu não conhecia e possivelmente dar mais uma atualizada na minha lista…
    Valeu!

  11. Muito obrigado por compartilhar!

  12. Caro II,

    Conheci o seu site quando procurei informações sobre abertura de conta no exterior. Gostei tanto do conteúdo, que divulguei tanto quanto pude :). E qual não é a minha surpresa ao ver que você é leitor dos mesmos canais de informação que eu. Tá explicada a inteligência das suas matérias… kkk. Além dos sites que você recomenda, também não deixo de acompanhar a página no facebook de Alexandre Borges (não é o ator global, claro ;)). Se você lê o sensoincomum, então provavelmente já o conhece de lá, em virtude das participações dele em podcasts do Morgenstern.

    Dito isso, vamos em frente, tentando divulgar ao máximo as boas (e honestas!) ideias!

    Um abraço!

    1. Investidor Internacional

      Olá Lauramélia,

      Que bom que seguimos os mesmos conteúdos. Sair da imprensa tradicional e procurar novas abordagens mais sensatas e coerentes é uma evolução e tanto em nossa maneira de pensar.

      Devo fazer um post sobre pessoas a seguir nas redes sociais e com certeza o nome do Alexandre Borges estará nele.

      Abçs!

  13. Faz tempo que percebo as distorções de forma conveniente, falta de veracidade, o que para a maioria dos jornais de banca, tele jornais, revistas e sites de noticia já não importa mais. Bom saber que mais pessoas percebem isso. A população está imbecilizada já que a grande maioria não pensa por si só. simplesmente reproduz o que vêem e ouvem, não possuem pensamento próprio e sim inserido.

    1. Investidor Internacional

      Olá Wesley,

      Obrigado por comentar.

      O nosso papel é justamente disseminar as informações mais verdadeiras e alertar os demais a respeito dessas manipulações.

      Abçs!

  14. Gostei muito das indicações. Realmente estamos vivendo uma fase muito ruim de cultura, educação e de notícias. Os grandes veículos de comunicação, só informam o que lhes interessa. O brasileiro continua alienado a mais e melhor informação, educação, cultura, etc…Ainda somos o país do pão e circo.

  15. Obrigado! Investidor Internacional, ótimo artigo!. Pois eu sempre desconfia das informações postada nos grandes portais do Brasil. A Mídia não quer que nós a população desfavorecida saibamos a verdade, por isso quanto mais ela nos deixar alienados melhor para eles que continuarão no poder. A Mídia adora noticias ruim. Através do medo transmitido pelas informações nós mantém preso a sua realidade.

  16. II, vou deixar aqui algumas recomendações sobre o que gosto de ler:

    Nomad Capitalist (recomendo também o podcast deles)
    Foda-se o Estado
    Tem alguns subreddits bons também no Reddit,como /r/Bitcoin, /r/TheDonald

    Fora isso, foi vergonhosa a maneira como difamaram o Trump antes das eleições. Até mesmo sites que eu julgava serem confiáveis Bloomberg, BusinessInsider, FinancialTimes, MarketWatch, etc. participaram nessa balbúrdia.

  17. Boa tarde II & Igor,

    Concordo que a mídia em sua grande maioria foi extremamente injusta com ele mas a verdade e que ele que criou o circo. Sou brasileiro mas trabalho como Financial Advisor em Miami. Não tenho partido aqui nos EUA mas votei pela Hillary (apesar de seus muitos defeitos) que o Trump como o homem mais poderoso do mundo e uma proposta perigosa. Me preocupa como muitos Brasileiros estão vendo essa vitória do Trump. O Brasil agora está numa briga de esquerda e direita sem meio termo mas isso nem sempre se aplica a outros países. Muitos brasileiros e muitos desses sites indicados estão comparando os democratas ao PT e o Trump como uma espécie de Bolsonaro. Não vou entrar em questões da política Brasileira (que acho que você já faz uma boa cobertura aqui) mas o Trump seria mais uma mistura do Lula com o Eike Batista. Lula pela sua forca de mobilizar as massas e seus seguidores são (fingem ser) completamente cegos quanto aos seus defeitos. Impossível argumentar com fanáticos de ambos. Sem falar também do uso dos filhos para se aproveitar financeiramente durante a presidência. Obvio que os filhos do Trump também vão ser “Ronaldinhos dos negócios.” O Eike pela sua arrogância e business acúmen. Inegável que transformaram suas heranças multi milionárias em impérios mas também foram extremamente favorecidos pelo caminho. Os 4 bankruptcies das companhias dele são o tipo de malandragem e manipulação do sistema que nos criticamos em empresários brasileiros então o critério também deveria se aplicar ao americano.
    Esses próximos anos serão extremamente complicados em relação a mídia já que estão quase todas contra ele mas isso não quer dizer que ele e vítima. Não e culpa da mídia que ele está mais preocupado em “soundbites” como se estivesse em um programa de TV do que o conteúdo da mensagem. Entendo porque ele foi eleito e o middle américa estava sendo bastante ignorado mesmo mas pelos cabinet picks dele (quase todos bastante contestados, o próprio businessinsider tem uma matéria interessante sobre isso) indicam que vão continuar sendo ignorados. Gosto de algumas ideias dele pro-business (redução de burocracia) e mudança para fiscal policy mas difícil saber realmente o que vai acontecer já que ele muda de opinião sobre vários assuntos com frequência. A redução de impostos e aumento de infraestrutura vai piorar o déficit que ele tanto criticava o Obama. O Obama não foi perfeito mas onde o pais está agora comparado a onde estava 8 anos atrás considero a presidência dele positiva.
    O mais triste de tudo e o que o cara representa. Se um decimo das coisas que as pessoas que o conhecem (antes da candidatura) for verdade ele já e uma pessoa desprezível. E bom ter um político que realmente fale o que está pensando mas ele e um artista que não respeita ninguém. Parece besteira até que nossos filhos achem engraçado e começem a se comportar como ele.
    Amo o Brasil mas uma das razoes que o pais não vai para frente e esse pensamento de cuidar do próprio umbigo, foda se o resto e o legado que fica. Se os EUA não se cuidar o Trump vai levar eles para esse mesmo caminho.

    Abs

    1. Investidor Internacional

      Olá Eduardo,

      Obrigado pelo comentário.

      Só acho que aqui no Brasil não existe uma luta entre direita e esquerda, porque a direita aqui é insignificante.

      De fato, a briga aqui e em muitos países do mundo não é entre partidos políticos, mas entre o estado e o povo.

      Abçs!

  18. Grato pelas recomendações.

  19. Eu gosto, no Brasil do Nexo Jornal e da Mídia Ninja, essa com viés mais de esquerda (mas gosto de ver a opinião do outro lado do espectro ideológico).

    Grato pela lista. Vou dar uma conferida.

  20. II, boa noite

    Vc já conhecia esse site?

    https://br.sputniknews.com/

    Ele trata bastante sobre temas como geopolítica e militarismo,
    mas observo que ele segue um viés mais pró-Russia.

    Acho interessante por também poder olhar as notícias por um lado diferente do mainstream americano.

    Abraços

    1. Investidor Internacional

      Olá William,

      Dei uma olhada. “Fulana albina quebra padrões de beleza”e uma reportagem sobre quebrar armas de civis serem um bom caminho para conter a violência. É tipo um UOL russo. Eca!

      Abçs!

  21. A única dica que se salva, na minha opinião, é a do Zero Hedge, o resto é proselitismo ideológico, enviesado.

  22. Se há menção do mestre Olavo de Carvalho, já sigo atentamente as orientações rsrs Obrigado pela postagem! Forte abraço.

  23. Cara esse INVESTIDORINTERNACIONAL é fodástico. Acabei de visitar o INTERNATIONALMAM, EXCELENTE!

    1. Investidor Internacional

      Olá Francisco,

      Sim, o site deles é muito bom.

      Mas vá com calma, senão vai achar que o mundo acaba amanhã.

      Abçs!

Deixe uma resposta

Posts mais lidos

Fechar Menu