tesla

O futuro está chegando mais rápido do que muitos esperavam

Como eu mencionei no artigo anterior sobre o Vale do Silício (Leia: Longe de Brasília, perto do Vale do Silício) tenho tentado passar mais tempo me informando sobre as novas tecnologias desenvolvidas nos Estados Unidos do que sobre as fofocas políticas brasileiras.

Uma das empresas que mais me têm intrigado é a Tesla. Inclusive já falei um pouco sobre a empresa quando escrevi sobre as 5 companhias mais inovadoras do mundo e no último artigo sobre Elon Musk.

Desde a primeira vez que vi exatamente todos os principais detalhes dos carros, particularmente o Model S, bem como as comparações com os concorrentes, percebi que não eram carros normais. Não era apenas o fato de serem carros elétricos, já  que existem diversos modelos de carros elétricos feitos por outros fabricantes. Os carros da Tesla têm um algo mais.

Não é força de expressão. Parece que são feitos em outro planeta ou no futuro. Depois que você vê os detalhes, a tecnologia, a segurança, nenhum outro carro passa a fazer sentido. Você não consegue mais ver os veículos a combustão com os mesmos olhos de antes. O Model S, por exemplo, tem aceleração inicial mais forte do que Lamborghinis e Ferraris, carros múltiplas vezes mais caros.

Se já não bastasse isso, o desenvolvimento do veículo autônomo coloca a empresa na frente em uma tecnologia realmente revolucionária. Eu vou lhe mostrar no vídeo abaixo como a proposta da Tesla é muito superior a dos concorrentes e quão perto estamos de ter um veículo 100% autônomo nas ruas.

Eu realmente me surpreendi com os avanços nessa área e acredito que muita gente não tem a noção do quanto isso pode impactar os meios de transporte.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Este post tem 10 comentários

  1. Avatar

    Parabéns pelo vídeo.

    E as ações da Tesla?
    O mercado não está achando a empresa isso tudo não.

  2. Avatar

    Bom dia Raphael,
    As ideias da Tesla são excelentes, mas Elon Musk não é um pouco “bipolar” (apesar de genial)?
    Seu comportamento não faz as ações da Tesla oscilar muito?
    Voltando para a “Jabaculandia”, vc indicaria alguma aplicação para longo prazo (20 anos)? O gerente do meu banco tenta me empurrar CDA e TD. Desculpe-me se foge do contexto…
    Obrigado!

    1. Raphael Monteiro

      Olá Fábio,

      O Elon Musk de vez em quando exagera no Twitter, mas faz parte. O importante a meu ver é que a Tesla cumpre o prometido. Pode atrasar prazos, mas o desenvolvimento deles está progredindo.

      Não posso dar indicação, mas investimento com prazo de 20 anos só TD e Bonds.

      Abçs!

  3. Avatar

    Raphael, você recomenda, então, a compra de ações da Tesla?

    1. Raphael Monteiro

      Olá Otávio,

      Eu não recomendo nenhuma ação em meus vídeos e artigos.

      Só seleciono investimentos para os assinantes do Passaporte Internacional.

      Abçs!

  4. Avatar

    Fala Rapha,

    Tudo bem?

    Não fico tão entusiasmado com a TSLA porque depende de muito subsídio e juros zero ou no máximo para rolar sua dívida de quase USD 100bi. Minhas puts estão valorizando bem e até novembro pode valorizar e onde muitos institucionais estão, fora Elon Musk com toda sua excentricidade.

    Abs
    Douglas

    1. Raphael Monteiro

      Olá Douglas,

      Neste momento que está operando vendido (e é bastante gente) está tendo sucesso, mas ainda tem muita coisa para acontecer.

      Abçs!

Deixe uma resposta

Posts com maior repercussão

Fechar Menu