9 motivos indiscutíveis para tirar seu dinheiro do Brasil agora

9 motivos indiscutíveis para tirar seu dinheiro do Brasil agora

Se você ainda não tomou essa decisão, agora não terá mais desculpa

Mesmo com tudo que tem acontecido no Brasil nos últimos 132 anos, ainda existe muita gente que ainda não se convenceu de que é uma excelente ideia tirar seu dinheiro do Brasil.

Basicamente esta é a ideia principal que norteou a criação deste site em 2014, numa época em que o dólar era barato e muita gente ainda tinha esperança com o país.

Na verdade, esperança pode ser a sua principal inimiga, já que ela tende a se sobrepor aos fatos.

Portanto, para lhe ajudar a dar este passo, no vídeo de hoje eu explico 9 motivos indiscutíveis para tirar seu dinheiro do Brasil agora.

Não esqueça de se inscrever no canal e ativar as notificações.

Um forte abraço!

4.6/5 - (31 votes)

Aviso: Declaro que não sou analista de valores mobiliários. As informações discutidas no artigo possuem propósito educacional e refletem única e exclusivamente meus estudos, pesquisas e opiniões. Não devem ser consideradas como recomendação de investimento.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Este post tem 20 comentários

  1. Manoel

    Boa tarde Raphael, mais um excelente vídeo, muito informativo, passei por todas estas mazelas na década de oitenta e noventa, a correção dos salários era anual, então no início da correção dos salários agente estava bonito, uns meses depois você estava bonito feito um jegue, as aplicações de curtíssimo prazo, eram chamadas overnight, etc…

    1. Olá Manoel,

      Essa época foi terrível e muitos fantasmas que nos assombraram ainda estão circulando por aqui.

      Abçs!

  2. Heron

    Olá Raphael, parabéns pelo vídeo. Como você falou, o descontrole da dívida causa inflação. Tenho títulos públicos de longo prazo indexados à inflação com pgto de juros semestrais, sei que estão sujeito à oscilação do mercado, mas você algum risco de calote da dívida pública? Saberia informar o que aconteceu com quem tinha este tipo de título quando aconteceu o calote de 1990? Agradeço.
    Abraço!

    1. Olá Heron,

      Toda dívida tem o risco de não ser paga.

      Por ela ser em moeda local, geralmente o que acontece em caso de calote iminente é megadesvalorização cambial, como acontece na Argentina.

      O Plano Collor congelou as aplicações por 18 meses (eu acho) e elas foram devoradas pela inflação.

      Abçs!

  3. Carolina

    Raphael sempre muito pontual! Parabéns !

  4. ynvest

    Raphael,
    Faltou incluir o populista Bolsonaro na sua lista.

  5. Ricardo

    Não foi bem assim.
    Em fev/90, cadernetas de poupança até o dia 14 tiveram correção integral e as do dia 14 em diante tiveram outro índice de correção. Valores acima de 50.000 foram bloqueados, porém de mar/90 em diante a correção foi feita normalmente e o dinheiro ao final dos 18 meses foi devolvido.

  6. Diego

    Precisão! Excelente mostrar a cara do comunismo/socialista, esse câncer que assola nosso país há décadas. Você não citou, mas esses problemas econômicos estão bastante atrelados a essas formas de organização estatal e socioeconômica. Esse sistema não traz nada de bom e ainda impinge à população o preço da irresponsabilidade e populismo. Tem gente querendo colocar na conta do Bolsonaro décadas de idiotice e decisões totalmente equivocadas, mas pra quem tem o mínimo de discernimento, não cola. Ele infelizmente herdou alguns projetos populistas (se dependesse do Guedes, não vingariam) e, apesar de alguns ignorantes não saberem, por princípios jurídicos o presidente não pode voltar atrás e simplesmente acabar com isso, sendo obrigado a manter as mamatas e tetas pro povão pobre sugador. Ainda não “inventaram” uma forma de gestão da economia melhor que o liberalismo, ponto. E dá-lhe de envio de dinheiro pra fora, mas mesmo assim fica aquela sensação de que, hoje, eu tenho que trabalhar 5x mais que o norte-americano para ter o mesmo retorno… triste realidade. É como se pra eu ter o que eles alcançam em 20 anos, tivesse que trabalhar 100. Tomara que um dia eu consiga ir morar lá, porque não existe futuro nessa colônia de exploração aqui. Sempre fomos e sempre seremos, enquanto essa turminha que dominou o país para escravizar a população e sugar até o tutano dos ossos não for expurgada, simples assim e pura realidade. Situações radicais exigem medidas radicais.

  7. Fábio

    Muito bom Raphael. Eu já tenho dinheiro fora. Queria tê-lo na suica, mas lá somente sendo residente. Acredito que o Brasil está indo para o precipício.

    1. Olá Fábio,

      A Suíça é o país que mais aceita não residentes endinheirados do mundo.

      Não ser residente não é o problema, o problema é não ser endinheirado.

      Abçs!

  8. Fábio

    Grato Raphael,
    Infelizmente não sou endinheirado. Devo ter o suficiente para 10 mil francos.
    Vc acha que vale a pena comprar agora Dólares e Euros pelos os seus valores atuais?
    Não conhece um banco mais popular na Suíça, que aceite uns 10 mil francos? Procurei um travel money no Itaú, mas só tem em dólar/euro. Grato por suas dicas.

    1. Olá Fábio,

      Banco popular na Suíça só para os locais.

      Não vale a pena manter Francos Suíços devido aos juros negativos.

      Abçs!

  9. Eder

    Olá Raphael, bem, eu não defenderia o Liberalismo com tanta convicção assim. Nesse momento em que o mundo está passando por uma grande transformação.

    1. Olá Éder,

      Não vejo onde a “grande transformação” do mundo pode afetar algumas das minhas atuais convicções.

      O objetivo do vídeo foi mostrar o histórico ruim do Brasil em arruinar a economia das pessoas e mostrar que há países melhores para se manter patrimônio.

      Abçs!

      1. Eder

        Olá Raphael. De forma alguma, suas colocações estão perfeitas, esta é uma opinião minha. Falo isso também para gerar um pouco mais de discuções entre nós.

  10. Geralda

    Maravilha achar teu site. O fisco no Brasil trabalha, como inimigo de quem quer produzir.
    Raphael como fica essas remessas mensais q recebemos de parentes que mora fora? Parente Residente fiscal no exterior somente.
    A receita não é clara.
    Um parente põe uns 100 dólares na minha conta na transferwise.
    Mas se eu mandar da minha conta transferwise pra minha conta no Brasil como faço com o carnê leão?

    1. Olá Geralda,

      O que é tributado é renda e ganho de capital.

      Parente lhe dar dinheiro, na minha opinião, não é renda.

      Você transferir o dinheiro para você mesma também não.

      Abçs!

Deixe um comentário

Posts com maior repercussão