Ações da Fiverr: como comprar?

ações da fiverr

Em um mundo cada vez mais regulado, a Fiverr se destaca pela liberdade

Quando você tem uma empresa, você pode contratar um funcionário, com todos os custos e burocracia envolvidas ou encontrar um freelancer no Fiverr para fazer determinado serviço e pagar 5 dólares para ele.

Esse modelo, que cresce a passos largos, ficou conhecido como “Gig revolution”. É a forma que o capitalismo encontra para se livrar das regulamentações e regras rígidas impostas pelo estado nas relações de trabalho. É uma opção de trabalho que atrai as novas gerações, pois torna possível trabalhar onde quiser e no horário que quiser, sem “bater o cartão na firma”.

Em resumo, a Fiverr International (NYSE:FVRR), empresa israelense fundada em 2010, é um marketplace de serviços digitais. Algumas pessoas oferecem seus serviços e pessoas de todo mundo procuram por elas e as contratam.

Claro que não é possível substituir todos os funcionários de uma empresa pelo “pay-per-service” do Fiverr, mas serviços pontuais podem ser muito bem atendidos pelos milhares de profissionais de todo o mundo que oferecem suas habilidades na plataforma.

Soluções para (quase) todo tipo de necessidade

Por ser uma plataforma que conecta profissionais a empresas e pessoas de todo mundo, a maior parte dos serviços são serviços digitais oferecidos nas seguintes categorias:

  • Design gráfico
  • Marketing Digital
  • Escrita & Tradução
  • Vídeo & Animação
  • Música & Áudio
  • Programação & Tecnologia
  • Negócios
  • Estilo de vida

Então, se você precisa de serviços como programação de website, confecção de logotipos, edição de áudio e vídeo, criação de banners de propaganda, montagem de planilha em Excel, etc, a plataforma tem profissionais dispostos a atendê-lo.

Como todo marketplace, você usa a busca para procurar o serviço que precisa ou procura pelas categorias. Cada profissional recebe nota de 1 a 5 estrelas e o comprador do serviço tem acesso às avaliações dos clientes anteriores. Portanto, quanto melhor o serviço oferecido, melhor a reputação dentro da plataforma.

Mesmo assim, costuma haver muita reclamação pela qualidade dos serviços. Foi visando contornar isso, adotando uma seleção mais apurada dos prestadores que a Fiverr criou o Fiverr Pro, onde os melhores profissionais estão disponíveis e o preço pelos serviços é maior.

Em seu modelo de negócio, a Fiverr cobra dos vendedores uma taxa de 1 dólar para cada serviço vendido abaixo de 20 dólares e 5% em serviços vendidos por 20 dólares ou mais. Dos compradores há uma taxa de 2 dólares por cada compra abaixo de 40 dólares e 5% acima disso. Simples, a Fiverr ganha 3 dólares por cada transação realizada. Quanto mais serviços forem contratados, mais ela ganha.

Crescimento e competição

A Fiverr é a empresa mais conhecida desta área juntamente com a Upwork. Só que a Fiverr é muito mais flexível, consegue atender clientes menores e é mais transparente nos preços. A Workana é uma empresa menor e que atua apenas em alguns países da América do Sul. Um possível concorrente seria a Microsoft, que por meio do Linkedin poderia oferecer algo semelhante.

O crescimento nos últimos trimestres tem sido de dois dígitos tanto no número de usuários, quanto no gasto por usuário. As margens financeiras estão bastante saudáveis e a companhia alcançou a lucratividade no segundo trimestre de 2020.

O mercado de trabalho online ainda está em sua infância e as oportunidades são imensas. O uso de sites, marketplaces e aplicativos cresce ano a ano e muitas necessidades podem ser supridas por meio de serviços freelancer.

Conclusão

Existem mudanças no mercado de trabalho que já estavam em andamento e que foram aceleradas pela pandemia e quarentena. A nova geração tem o desejo de trabalhar sem amarras e com mais liberdade, não dependendo de horários ou de enfrentar o trânsito. Além disso, o trabalho freelance  pode ser usado como complementação de renda por aqueles que já têm uma profissão principal.

É um trabalho dinâmico, que exige habilidade, agilidade e capacidade de adaptação. Nunca se sabe se o comprador do serviço irá voltar ou não e só resta cada um fazer o seu melhor e subir nos rankings. Quanto mais profissionais capacitados e mais categorias forem sendo colocadas na plataforma, maior de a chance de novos negócios serem fechados e mais as ações da Fiverr tendem a valorizar.

Aviso: Declaro que não sou analista de valores mobiliários. As informações discutidas no artigo possuem propósito educacional e refletem única e exclusivamente meus estudos, pesquisas e opiniões. Não devem ser consideradas como recomendação de investimento.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Este post tem 6 comentários

  1. Avatar
    Ana

    Boa noite Raphael ! Eu compro serviços da Fiverr. E também vejo o crescimento dela. Como comprara ações dela ?

    1. Raphael Monteiro

      Olá Ana,

      Muita gente compra e cada dia aumenta mais. Por isso, a empresa está crescendo muito.

      O código é FVRR no home-broker.

      Abçs!

  2. Avatar
    Romildo

    Ações da Fiverr: como comprar? não foi explicado como comprar. O que tem que fazer?

  3. Avatar
    Romildo

    Ok. É que sou novo nesse tipo de operação. – fui pequisar e vi que tem que abrir uma conta numa corretora, vi essa ai, Avenue e abri a conta; depois fiz isso que falaram ( É só entrar no home-broker e procurar pelo código FVRR) . Pensei que iria ter algo com todo esse processo informando abrir conta numa corretora, enviar o dinheiro e poder faze a compra do ativo.

Deixe uma resposta

Posts com maior repercussão