Uma surpresa que você não esperava

Surpresa

Um novo canal de informações sobre investimento no exterior

Desde que criei este site há exatos 3 anos, tenho buscado trazer informações de qualidade para todos os leitores. Procuro não só falar de investimentos, como também de temas mais abrangentes como liberdade, economia, política, entre outros.

De maneira geral, minhas opiniões costumam ir na contramão do que a maioria pensa no Brasil. Dificilmente você lerá em outro lugar que o Tesouro Direto não é tão seguro quanto dizem, que a desigualdade é natural e necessária ou que o governo usa diversos artifícios para tomar seu dinheiro sem você perceber, entre outros assuntos.

Para aqueles investidores mais novatos, tenho procurado dar importantes conselhos financeiros que não são muito lembrados, além mostrar alguns erros comuns na educação financeira. Para investidores mais experientes, tenho mostrado formas de investimento populares no exterior e que podem ser explorados por nós, brasileiros.

[UPDATE: esse novo canal de informações em outra publicadora foi encerrado]

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Este post tem 27 comentários

  1. Avatar

    Grande II,

    Te acompanho ha bastante tempo e tenho que dizer que realmente você ajuda muito. O mais importante é que você traz informação de qualidade a qualquer nível de pessoa e tudo de graça. Ficaria e ainda ficarei muito triste se você um dia passar ao lado mais capitalista do mundo e passar a cobrar pelos seus relatos e estudos. Sei que dá trabalho escrever bem e com qualidade mas acho importante sair da mainstream que faz tudo pensando em lucro, como você mesmo disse, você mostra as pessoas como investir no exterior mesmo com pouco.
    Já perdemos uma corretora que é excelente e tinha lema de “desbancarize-se”, para um grande banco, não queremos perder um grande blogueiro para uma empresa.

    Abraços camarada!

    1. Investidor Internacional

      Olá BPM,

      O blog continua e as newsletters são gratuitas também.

      De qualquer forma, você sabe que lucro não é crime, certo? 🙂

      Abçs!

  2. Avatar

    Maravilha! Já sou leitor da Inversa também!

  3. Avatar

    Obrigado pelos artigos e espero receber muitos mais pois estou gostando!
    Você manda cadastrar email no link abaixo mas não encontrei o link…

  4. Avatar

    Bom dia II
    Já tive a oportunidade de ler alguns artigos da Inversa e a principio acredito que vá apresentar um conteúdo independente. Tem outros sites por ai que fazem um tremendo sensacionalismo e marketing por exemplo como : O que vai acontecer com seu dinheiro se Lula voltar ao poder? Só que a gente lendo o artigo nos surpreendemos em constatar que essa casa de análises recomenda comprar Tesouro direto e algumas ações se o Lula ganhar. Não é um baita contrasenso?!Se o Lula viesse a ganhar as próximas eleições seria simplesmente catastrófico pra tudo que se mexe pensa e anda neste país ou seja dinheiro nesse caso só pra fora. Por falar nisso II tem alguma ou algumas sugestões de uma boa e abrangente corretora internacional?
    Abs

  5. Avatar

    Meu nobre, Obrigado, pelo mapa pois vai ser de grande auxilio neste terreno..!

  6. Avatar

    Caro II,

    Convite mais do que merecido! E que bom que às vezes encontramos pessoas que pensam como nós ;).

    Sucesso e aproveito para agradecer pelas valiosas e generosas informações que você disponibiliza a todos nós.

    Abraços!

  7. Avatar

    Welcome Raphael. Assino a newsletter da Inversa e o Investidor Internacional.. Conteúdos de valor inestimável. Já abri contas no exterior (posições em American Dólar, Euro, Yen). Felicidades !

  8. Avatar

    Fala II, parabéns por essa conquista! Sempre leio os posts, aqui tem muita coisa boa. Sem querer polêmica mas já polemizando kkkkkk, se o conteúdo for bom (como é o seu caso), qual é o problema em cobrar? Até porque para você entregar um material de alta qualidade como esses posts, você não tira tudo isso da sua cabeça, precisa estudar, pesquisar, correr atrás, num tempo que você poderia estar fazendo outra coisa (trabalho, familia, etc.). Se algum dia você achar que deve cobrar por isso, pois que cobre e o mercado vai te julgar se vale a pena ou não. Se tiver alguém chateado é porque não entendeu nada e está no lugar/site errado. Que preguiça hein, tem que ter paciencia! kkkkk….abraço

  9. Avatar

    Olá Raphael, caso venha a cobrar estarei disposto a pagar. O conteudo tem sido de tao grande valor que nao tenho palavras para agraceder. Conheci ha poucos meses o site mas ja li praticamente tudo. Nao sei se conseguirei retribuir da mesma maneira mas gostaria de contribuir com a indicação de um livro que foi capaz de abrir um pouco meus horizontes. O livro é Sapiens: uma breve história da humanidade. Um grande abraço!

    1. Investidor Internacional

      Olá André,

      Obrigado por comentar.

      Esse livro não me é estranho. Já ouvi falar em algum lugar.

      Obrigado pela dica.

      Abçs!

  10. Avatar

    Prezado I.I.
    Acompanho vc ha muito tempo. Aprendi bastante. Já me comuniquei inclusive com o CIM Bank. Só que tenho que saldar algumas prestações aqui para iniciar a investir lá fora.
    Tenha certeza que com suas informações, vc faz bem a muita gente. Pode até cobrar, mas o maior pagamento. virá de cima.
    Parabens.
    Antonio Freitas

  11. Avatar

    Olá II,

    Já ouviu falar do Millennium BCP de Portugal? Parece ser bastante fácil para brasileiros abrirem conta lá (só requerem passaporte, comprovante de endereço, comprovante de renda e depositar 50 euros), o único problema é ter de viajar até uma agência em Portugal. Caso queira, é possível abrir uma conta em um escritório de representação aqui no Brasil (SP ou RJ), mas o depósito inicial é bem mais caro.

    Abç

Deixe uma resposta

Posts com maior repercussão

Fechar Menu